Tubarão perto da área de competição gera debandada de surfistas em treino
O último treino para a terceira etapa do WCT contou com um "convidado surpresa" em Margaret River, no oeste da Austrália. Enquanto Gabriel Medina, Alejo Muniz, Jadson André, Miguel Pupo, Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas faziam os acertos finais para a estreia, um tubarão foi visto próximo à área de competição, causando uma debandada dos atletas.
- Estava todo mundo treinando e de repente chegou um amigão lá e colocou a turma para correr da água. É normal pra galera daqui surfar com tubarão, mas a galera do circuito não está acostumada com isso. Você vê uma notícia dessa que um menino foi morto lá nas Ilhas Reunião, você chega aqui e sem dúvida fica apavorado - disse Jadson.
Dá um pouco do medo. Ainda bem que tinha bastante gente ali. A gente ficou perto um do outro. Algumas pessoas saíram. Dá um pouco de medo de vir competir aqui. Sempre fica com aquele pensamento que tem um tubarão ali embaixo - completou Alejo Muniz.
Atual campeão mundial, Gabriel Medina também demonstrou preocupação com a presença do tubarão na praia. O brasileiro lembra, no entanto, que nunca houve problema grave com surfistas do circuito.
- Dá medo, né. É meio arriscado, mas até hoje não aconteceu nada com um surfista profissional aqui. Tomara que não aconteça nada de ruim (risos).
Comentários