Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 14 de Abril de 2015 às 19:01

    Imprimir


Saem as chuteiras e calções, entram as togas e as leis. Enquanto o técnico Ricardo Drubscky começa a pensar na equipe que estará em campo para a decisão diante do Botafogo, sábado, às 18h30m, o clube se mobiliza para um clássico que será disputado amanhã no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).


Denunciado por supostas ofensas proferidas contra os árbitros Luis Antônio Silva dos Santos, conhecido como Índio, e Wagner do Nascimento Magalhães, o atacante Fred será julgado quarta, às 17h30m. Incurso no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o artilheiro poderá ser supenso de um a seis jogos.

A dimensão da importância da operação para absolver o ídolo tricolor pode ser medida na escolha de seu defensor. Advogado que ganhou notoriedade ao conseguir livrar o Fluminense de disputar a Série B do Brasileiro em 2014, Mário Bittencourt, hoje vice-presidente de futebol do clube, foi incumbido de defender o capitão no julgamento com cara de final de campeonato.

Conhecido por marcar presença na grande área como poucos atacantes no futebol brasileiro, Fred ainda não sabe se vai estar presente no julgamento que poderá lhe custar a participação no Campeonato Estadual. Hoje, o jogador e Bittencourt conversarão sobre o caso. Se o advogado entender que é importante o camisa 9 ir ao tribunal, a tendência é que Fred compareça. Se o entendimento for contrário, ele acompanhará de longe o desenrolar do julgamento.

A apreensão geral no clube com a possibilidade de perder seu principal astro tem justificativa. Não bastasse o risco de não mais poder contar com o artilheiro da competição, a saída de Walter para o Atlético-PR e a suspensão por doping de Michael deixaram o grupo sem nenhuma alternativa para assumir a função de jogar centralizado dentro da área. Caso aconteça o pior para a equipe, Drubscky terá as seguintes opções ofensivas para escalar: Kenedy, Lucas Gomes, Marcos Jr e Pablo Dyego.

Nesta segunda, dia da reapresentação depois da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, boa parte dos jogadores fez trabalhos regenerativos na academia das Laranjeiras. Com dores na perna, Fred ficou aos cuidados dos médicos.





Fonte: Extra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/411270/visualizar/