A Polícia Civil de Limeira (SP) procura quem é o dono de uma quantia de R$ 81 mil, que foi abandonada no guarda-volumes de um hipermercado da cidade. O dinheiro ficou cerca de um mês no local, até que foi recolhido e levado para uma delegacia. Por enquanto, não há pistas de quem possa ter deixado o montante no local.
Os seguranças do hipermercado descobriram o dinheiro após abrirem o guarda-volumes. O local ficou fechado por alguns dias e, assim que os funcionários encontraram o valor, acionaram a Polícia, que tentou verificar pelas câmeras de monitoramento quem seria o dono da quantia, mas as imagens de baixa qualidade não permitiram a identificação.
Depois de encaminhado para a delegacia, o dinheiro foi depositado em juízo e passou a pertencer ao Estado enquanto o dono não comprovar a propriedade e a origem lícita do montante. Além do tempo que os R$ 81 mil ficaram no local, outro detalhe que intriga a investigação é por quê o misterioso dono teria deixado-o em um hipermercado e não em um cofre.
Supermercado de Limeira, onde cliente deixou
dinheiro no guarda-volumes (Foto: Reprodução EPTV)
Na cidade, os moradores têm as mais variadas opiniões sobre o que poderia ter acontecido. "É alguém distraído", disse o aposentado Milton Schiolin. "Está estranho. Quem perde um dinheiro desses vai atrás", afirmou a vendedora Sara Gonçalves. Já a vendedora Maria Aparecida Rodrigues está desconfiada. "Pode ser alguém que assaltou e ficou com medo de ir buscar".
Segundo a Polícia, o dinheiro teria sido deixado por volta do dia 12 de agosto no estabelecimento e ninguém reclamou de roubo ou perda na delegacia. Para recuperar o dinheiro, o dono terá que apresentar um extrato bancário próximo à data de quando o montante foi sacado. "É muito complicado comprovar. O dinheiro teria que ser declarado", explicou o advogado tributarista Gustavo Minatel.
O hipermercado afirmou por meio da assessoria de imprensa que já forneceu as informações necessárias à Polícia e não vai se pronunciar sobre o dinheiro deixado no local porque não tem responsabilidade sobre ele.
Comentários