Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 15 de Abril de 2015 às 14:01

    Imprimir


Menina de um ano e três meses recebe transplante de cinco órgãos

Cirurgia foi feita por um médico brasileiro nos Estados Unidos.
Órgãos foram doados por um bebê americano.


Daniela GolfieriSorocaba, SPFACEBOOKSofia de Lacerda, de um ano e três meses, acumula vitórias desde que nasceu com a síndrome de Berdon, uma doença rara que causa má formação nos órgãos do sistema digestivo. Em julho de 2014, ela viajou com a mãe para Miami, onde fica o único hospital do mundo habilitado para fazer o transplante multivisceral, de estômago, fígado, pâncreas, intestino delgado e cólon.

Depois de uma batalha na justiça e de divulgar o drama da meninas pelas redes sociais, a família de Votorantim, no interior de São Paulo, conseguiu que o governo brasileiro pagasse as despesas com a viagem e com o tratamento. Um milhão e duzentos mil dólares foram depositados por ordem judicial na conta do hospital em Miami.

Foram nove meses de espera por um doador. Sofia contrariou a expectativa de que sobreviveria apenas um ano e conseguiu esperar pelo transplante. O transplante, que durou nove horas, foi feito por um médico brasileiro, o doutor Rodrigo Vianna, que trabalha no hospital americano.

Três dias depois do transplante, a pequena Sofia acordou sorrindo e bem disposta em um vídeo gravado pela mãe.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/411355/visualizar/