Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 15 de Abril de 2015 às 15:07

    Imprimir


O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pery Taborelli (PV), recebeu das mãos dos Policiais Militares da Rotam, Tenente Marques e Soldado Roderiky, o Projeto “Jiu-Jítsu Rotam - Formando Cidadãos” que prevê a inserção de crianças carentes na prática esportiva. 


De acordo com o tenente o objetivo do projeto é atender crianças em situação de vulnerabilidade social de todas as faixas etárias de idade. A iniciativa visa oportunizar crianças carentes a terem um lugar na sociedade através do esporte. De acordo com o cabo Roderiky, o único pré-requisito para ser inserido nesse programa é ter um bom desempenho na escola. “Nossa prioridade é a educação, porque as crianças devem estar estudando, nesse sentido, o esporte age como meio de socialização e convívio em sociedade”, destacou.

Os idealizadores do programa defendem que a mobilidade Jiu-Jítsu prioriza muito a disciplina, não só nos treinos, como também na escola e no convívio familiar. “Se a criança é suspensa na escola, assim como, se brigar em casa, o aluno fica suspenso dos treinos. Apostamos na doutrina para ter respeito e disciplina”, explicaram.

O projeto será desenvolvido no Batalhão da Rotam, com parceria da Federação de Jiu-Jtsu do Estado de Mato Grosso e Academia de Jiu-Jitsu Storm. Os treinos serãos realizados três vezes por semana, com aproximadamente 100 crianças inscritas.

Os alunos serão acompanhados através de uma ficha cadastral de avaliação no desempenho técnico especifico da modalidade; conduta e aproveitamento escolar; análise técnica no desempenho psíquico-motor; averiguação do convívio familiar, através de reuniões com os pais e questionários. Além da modalidade os alunos receberão orientações de Cidadania, Ética, Direitos, Deveres, Saúde, Civismo, Drogas e outros.

Roderiky ainda explica que bimestralmente será entregue a coordenação do Projeto, um documento de avaliação do desenvolvimento de cada aluno.

O deputado Taborelli disse que no mundo de hoje, valores como disciplina, respeito, e companheirismo são muitas das vezes deixados de lado. E esse Projeto da Rotam de vem de encontro a esses valores.

Conforme o deputado, os pais na maioria dos casos trabalham fora, e não tem condições de ajudar na construção do caráter dos filhos. “Desta forma surge com esse Projeto de Jiu-Jitsu uma nova possibilidade de formação do caráter dos alunos, trazendo novas projeções de vida e bem estar”, pontuou.





Fonte: Da Assessoria/ALMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/411365/visualizar/