Silvino Santana requere prestação de contas da iluminação pública de Nortelândia
O vereador Silvino Santana de Araújo (PR), apresentou indicação demonstrando ao Poder Executivo a necessidade de que promova as gestões necessárias e mais urgentes possíveis, no sentido de providenciar a manutenção preventiva e corretiva com troca das lâmpadas queimadas e relês danificados, afim de melhorar a iluminação pública em toda a zona urbana do município, incluindo o Distrito do Santaninha, uma vez que certos trechos da cidade encontra-se sem iluminação, trazendo falta de segurança e desconforto aos munícipes.
Ele justificou que são inúmeros os pedidos dos moradores de todos os bairros, tendo em vista as diversas lâmpadas queimadas e/ou com defeitos.
Para ele a iluminação pública representa segurança para os moradores, tendo em vista a intensa movimentação de transeuntes pelas ruas e avenidas da cidade.
“ Sabemos que o “sistema” de iluminação pública envolve a rede elétrica, luminária, lâmpadas e outros e que deve ser constantemente averiguado, uma vez que o serviço de iluminação pública é de responsabilidade das Prefeituras Municipais mais o consumidor uma vez que paga mensalmente taxa de contribuição tem todo direito de cobrar que suas ruas sejam bem iluminadas, evitando desta forma roubos e vandalismos. Afinal, mais que mero agente físico, a luz interfere diretamente na rotina das pessoas em sua volta” disse ele.
Silvino Santana requereu ainda que a administração municipal envie a Câmara de Vereadores o mais breve possível os Balancetes Mensais relativos aos períodos de Junho à Dezembro/2014, da Prefeitura Municipal de Nortelândia, tendo em vista que o último balancete que consta noss arquivos é o do mês de Maio/2014, de tal forma que a ausências dessas informações vem impedindo e ao mesmo tempo cerceando o trabalho como vereador da Casa Legislativa.
“Necessitamos constantemente de realizar a procura de informações pertinentes a arrecadação e aplicação dos recursos do Município, para cumprimento fiel das nossas atividades legislativas e fiscalizatórias” defendeu o parlamentar municipal.
Comentários