Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 18 de Setembro de 2012 às 10:00

    Imprimir


Dois homens foram presos por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital e são acusados de aplicar um golpe novo na praça. Washington Venâncio Ribeiro, de 23 anos, e seu cúmplice, Aldriano Marques, de 20 anos, furtaram uma picape Fiat Strada há duas semanas durante o chamado “golpe do carro usado”.

A dupla foi presa na última sexta-feira por receptação e por adulteração de sinal identificador em veículo. A prisão ocorreu na região da Lagoa do Jacaré, no Cristo Rei, em Várzea Grande.

Segundo os policiais, há duas semanas, os dois suspeitos chegam numa revenda de veículos usados, na rua Barão de Melgaço, onde simularam a compram da Strada que estava com preço promocional. Chegaram a fazer um teste drive e ao devolver o veículo acabam trocando de chave. O carro ficou ali fechado, do lado de fora da garagem por alguns dias. Em seguida, foi furtado.

O proprietário da garagem registrou o furto na Delegacia, mas não imaginava que tudo não passava de um golpe. A partir daí, os policiais acreditavam estar diante de uma quadrilha.

Na última sexta-feira, policiais da DERRFVA depararam com uma picape Strada com modelo semelhante ao veículo furtado. Na checagem das placas com a numeração existente no vidro, descobriram que se tratava de um caso de “clonagem de placa” – uma placa de um modelo e cor semelhante.

“Descobrimos que era a picape furtada da garagem de carros. Já tinham trocado até a placa e continuavam rodando pela cidade”, explicou o chefe de operações da DERRFVA, policial civil Antônio Figueiredo, que participou da prisão.

O policial frisou que as garagens de automóveis estão sujeitas a esse tipo de golpe que não é tão novo assim. “Os gerentes e funcionários dessas empresas precisam tomar cuidado porque os bandidos estão inovando para aplicar golpes como esse”, destacou. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41156/visualizar/