Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 18 de Abril de 2015 às 00:15

    Imprimir


O diretor da CAB Cuiabá, Antônio Dallalana, não compareceu a sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município realizada nesta quinta-feira (16). Faltando poucas horas para o início da plenária, o gestor encaminhou ofício à Casa de Leis solicitando a mudança da data.


Dallalana foi convocado pelo parlamento para prestar esclarecimento sobre a situação financeira da empresa e cumprimento do contrato de concessão, que prevê a universalização dos serviços de água e esgoto da Capital em três anos. Diante do não comparecimento, a visita ficou pré-agendada para a próxima quinta-feira (23).

O presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Pinheiro (PTB), ficou visivelmente contrariado com a ausência do diretor e anunciou na tribuna que irá avaliar juridicamente o ofício de justificativa encaminhado à Casa. A explicação dada por Dallalana é a necessidade de mais tempo para prestar esclarecimentos na Câmara.

Notificação –Além do Legislativo, o poder Executivo também requer da concessionária mais informações acerca de sua situação financeira e cumprimento de metas previstas no contrato. A CAB Cuiabá foi notificada pela prefeitura de Cuiabá, através da sua Procuradoria-Geral do Município nesta quinta-feira (16).

A concessionária terá um prazo de 30 dias para responder a notificação. Caso os ‘boatos’ de que a empresa não tenha condições de honrar com os compromissos se confirmem o rompimento contratual não está descartado.

ARSEC -Na próxima semana também haverá a sabatina dos novos diretores da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados da Capital (ARSEC), a arguição que seria realizada também nesta quinta foi adiada em decorrência do choque de agendas.

Para ocupar o cargo de diretor-presidente da autarquia, o prefeito Mauro Mendes (PSB) indicou o delegado da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante.

Já para as funções de diretora reguladora de fiscalização e diretor ouvidor, foram escolhidos a engenheira sanitarista Rosidelma Francisca Guimarães e o advogado Alexandre Adriano Lisandro de Oliveira, respectivamente.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/411592/visualizar/