Atualização do Android Wear permite usar smartwatch sem celular por perto LG Watch Urbane é primeiro modelo de relógio inteligente a ser atualizado.
LG é uma das principais fabricantes de relógios
inteligentes com Android (Foto: Gustavo Petró/G1)
Uma nova atualização do sistema Android Wear, de relógios inteligentes, lançada nesta segunda-feira (20) torna os smartwatches mais poderosos mesmo sem ter um celular por perto.
Agora, o sistema operacional do Google para relógios consegue se conectar a redes Wi-Fi sem precisar de um smartphone, além de reproduzir músicas mesmo quando estiver offline.
O primeiro modelo a ser atualizado é o LG Watch Urbane, que ainda não está disponível no Brasil. Depois, a atualização será lançada para todos os relógios com Android Wear. No Brasil, eles são o Moto 360, LG G Watch e Sony SmartWatch 2.
Outras funções
Além dessa autonomia de Wi-Fi, a nova versão do Android Wear permitirá desenhar emojis na tela do relógio para responder mensagens. O sistema também terá um recurso de mãos livres, que reconhece movimentos dos pulsos para voltar e avançar telas.
Com a nova atualização, os aplicativos também poderão ser mantidos abertos, sem que a tela desligue sozinha. O Google cita como exemplo duas circunstâncias: você está correndo e quer deixar o Maps aberto para encontrar o caminho, ou você está fazendo compras no mercado e precisa da lista de itens aberta o tempo todo no Keep.
Comentários