Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conseguiu uma vitória nesta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube foi denunciado por causa do arremesso de uma bandeirinha de plástico por um torcedor atleticano no gramado do estádio Independência durante a vitória de 3 a 2 sobre o Botafogo, mas não foi punido.
Os auditores foram unânimes e absolveram o clube mineiro que poderia perder mandos de campo e ainda pagar multa. A justificativa dos advogados de defesa é que o torcedor que praticou o ato foi identificado e detido imediatamente pela Polícia Militar.
O Atlético-MG foi acusado de "deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir o lançamento de objetos no campo". Assim, o time comandado por Cuca segue podendo mandar seus jogos no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
O arquirival Cruzeiro foi punido recentemente com a perda de seis mandos de campo por causa de mal comportamento dos torcedores durante o clássico mineiro também no Independência. Porém, no caso cruzeirense, mais objetos foram arremessados ,e os infratores não foram identificados pela PM.
O próximo compromisso do Atlético-MG será diante do Grêmio, neste domingo, às 18h30 (Brasília), na capital mineira.
Comentários