Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 17 de Setembro de 2012 às 21:07

    Imprimir


Cinegrafista Dirceu Quadros foi a júri popular pela morte da ex-namorada, Kassiane Rodrigues Maia, em agosto de 2010. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (17) em Divinópolis, Centro-Oeste do estado, e durou 9 horas e meia, com apenas uma hora de intervalo. Ao final, o júri decidiu pela condenação do réu a 20 anos, 8 meses e 10 dias de prisão, sendo que um ano e dez dias são referentes a uma pena acrescida, já que no dia do crime, Dirceu furtou a carteira da vítima para tentar passar a ideia de que a mesma havia sido vítima de latrocínio. Sendo assim, pelo homicídio qualificado, Dirceu foi condenado a 19 anos e oito meses. O ‘placar’ dos votos dos jurados, no entanto, não foi revelado.

O Ministério Público considerou satisfatório o resultado do julgamento. No entanto, ainda haverá uma conversa com a acusação para estudar a ampliação da pena.

Já a defesa de Dirceu, por meio do advogado Fernando Henrique Costa, entendeu que o juiz foi influenciado pelo clamor popular e pela notoriedade que o crime passou a ter. Para o advogado, a pena foi elevada diante de outras sentenças já registradas na Comarca.

Ainda, de acordo com Fernando, Dirceu estava tranquilo e já tem conhecimento de que a defesa irá recorrer da decisão do júri. Vale lembrar que o acusado não permaneceu no salão do júri. Ele acompanhou tudo em uma sala ao lado.

Tanto os familiares da vítima quanto do acusado saíram do fórum sem falar com a imprensa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41183/visualizar/