Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 23 de Abril de 2015 às 09:51

    Imprimir


Foto: Foto: Reprodução/ Facebook/ Liver Transplants for our Vietnamese Twin Girls

As gêmeas vietnamitas passaram por transplantes de fígado

As gêmeas vietnamitas passaram por transplantes de fígado

Duas meninas gêmeas de três anos de idade passaram pela mesma cirurgia de transplante de fígado para sobreviver, mas o caminhos das duas para chegar até lá foram bem diferentes. Binh Wagner está se recuperando graças a uma doação feita por um desconhecido, enquanto a irmã gêmea, Phuoc Wagner, que estava mais doente, foi salva pelo pai, e passou pela cirurgia em 10 de fevereiro. As duas são vietnamitas e foram adotadas em 2012 por um casal canadense. Mas, apesar de ser compatível, o pai só tinha condições médicas de doar o fígado para uma das meninas.

A família se esforçou, pelas redes sociais, para encontrar outro doador e salvar as duas meninas. Binh Wagner passou pela cirurgia no mês passado no Hospital Geral de Toronto, no Canadá, segundo informações do programa de TV norte-americano “Good Morning America”. "Não há palavras suficientes para agradecer o doador incrível e tão altruísta", escreveu a mãe da menina, Johanne Wagner, na página do Facebook criada pela família.

A médica das meninas, Binita Kamath, disse, num comunicado publicado pelo hospital, que em breve elas voltarão à rotina normal. "Esperamos que as meninas possam ir para a escola, brincar e fazer todas as atividades normais que as crianças fazem, com a condição de que eles precisarão de atenção médica contínua e precisarão tomar medicamentos imunossupressores para que consigam continuar com os fígados que receberam", explicou.

As meninas precisavam de um transplante devido a uma disfunção genética chamada síndrome de Alagille, o que pode afetar os dutos biliares do fígado.“Binh está se recuperando bem, em seu próprio ritmo”, escreveu a mãe, acrescentando que a recuperação dela foi mais complicada que a da gêmea.

Após a publicação da história na internet e pela imprensa, Johanne Wagner recebeu centenas de mensagens de pessoas dispostas a doar o fígado, mas a família não sabe quem ajudou a salvar sua filha. As duas ainda estão no hospital se recuperando.





Fonte: Extra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/411833/visualizar/