Comissão pode encerrar investigação do suposto superfaturamento ainda nesta quinta-feira
A investigação sobre o suposto superfaturamento no transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação, denunciado pelo ex-servidor da pasta, Sidvaldo Domingos Lopes, pode ser encerrado na tarde destra quinta-feira (23). Conforme o presidente da Comissão de Educação do legislativo, vereador Hedvaldo Costa (PSB), o relatório já está sendo elaborado e deverá ser apresentado à sociedade no dia cinco do próximo mês.
A comissão aguarda apenas o comparecimento de algum responsável da empresa de ônibus terceirizada, que realiza os serviços de transporte de alunos na cidade, para concluir o processo de depoimentos. Ela tem o prazo de 24 horas para se pronunciar, como informou o relator, vereador Fernando Assunção (PSDB).
Devido aos indícios detectados durante os depoimentos colhidos dos supostos envolvidos, não está descartado a possibilidade de o legislativo criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Na semana passada, a comissão convidou o gestor municipal, Juarez Costa (PMDB), para depor na comissão, após a ex-vereadora Leozenir Severo, declarar que o denunciante havia lhe confidenciado uma suposta negociação entre o prefeito e Sidvaldo.
Entretando Juarez recusou o convite e informou que já havia tomado as providências do caso. Ele não negou e nem confirmou a alegação. Disse ainda que a Controladoria Interna da prefeitura e o Ministério Público Estadual (MPE) estão investigando o caso.
Depoimentos
A comissão ouviu dez pessoas, que durante o desenrolar da investigação foram citadas como envolvidas. Dois convites não foram atendidos, sendo do prefeito e o outro da empresa que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Entre os depoimentos colhidos está do representante legal da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que supostamente havia sido beneficiada com o empréstimo dos ônibus escolares.
Comentários