Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 17 de Setembro de 2012 às 17:08
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Os 6 candidatos que estão na disputa pela prefeitura de Cuiabá foram convidados pelo Ministério Público Estadual (MPE) para juntos discutirem suas propostas de governo no evento denominado Fórum Permanente de Interlocução: Ministério Público e Sociedade. O encontro está previsto para começar às 8h30 no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá. A proposta do fórum é oportunizar aos candiatos Adolfo Grassi (PPL), Carlos Brito (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Lúdio Cabral (PT), Mauro Mendes (PSB) e o Procurador Mauro (PSOL) a oportunidade de apresentar suas propostas e, ao final, uma carta compromisso relacionada aos principais temas discutidos deverá ser assinada.

Cordenador do fórum, o promotor de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda explica que definidos 9 temas que deverão ser abordados durante o encontro. Ou seja, saúde, educação, cultura, transporte coletivo e mobilidade urbana, tributação e burocracia administrativa, orçamento participativo e outras formas de participação popular na gestão pública, planejamento e gestão urbana e desenvolvimento sustentável, saneamento básico e abastecimento de água e ainda geração de emprego e renda.

No encontro foi definida uma metodologia de trabalho para que todos os candidatos tenham o mesmo espaço. “Será sorteado um tema dentre os 9 temas previamente escolhidos pelos integrantes do Fórum Permanente e na sequência será sorteado o candidato que discorrerá sobre o referido assunto, no prazo de cinco minutos. A proposta é de que todos os candidatos discorram sobre quatro temas distintos. Ao final das exposições, cada candidato terá cinco minutos para suas considerações finais”, explicou.

O Fórum Permanente de Interlocução: Ministério Público e Sociedade reúne 45 entidades civis, além dos titulares das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Meio Ambiente Natural e Urbano, Habitação, Cidadania e Consumidor. O grupo foi criado em 2011 com objetivo de estabelecer um mecanismo de comunicação e parceria com segmentos sociais capazes de balizar e dar suporte ao trabalho das Promotorias de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos, bem como permitir que elas prestem contas do que que vêm sendo desenvolvido no exercício de suas atribuições. (As informações são da Assessoria)





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41205/visualizar/