Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 27 de Abril de 2015 às 10:13

    Imprimir


Reprodução
Michael Buelna, policial de Santa Ana, na Califórnia, se reuniu com Robin Barton neste domingo (26)
Michael Buelna, policial de Santa Ana, na Califórnia, se reuniu com Robin Barton neste domingo (26)

Um jovem de 25 anos que foi abandonado em uma lixeira logo após nascer se reencontrou neste fim de semana com o policial que o salvou há mais de duas décadas nos Estados Unidos.


Michael Buelna, policial de Santa Ana, na Califórnia, se reuniu com Robin Barton neste domingo (26), informou a emissora KABC-TV.

“Eu esperava poder vê-lo novamente algum dia”, disse o policial.

Buelna estava de plantão em novembro de 1989 quando ouviu um barulho vindo de uma lixeira. Ele começou a mexer no lixo e achou o bebê, que ainda estava com o cordão umbilical ligado ao corpo. A criança tinha apenas horas de vida.

O policial quis adotar o menino, mas outra família da região fez o pedido primeiro e criou a criança, que recebeu o nome de Robin Barton.

A mãe dele, Sarina Diaz, foi identificada posteriormente, presa e condenada a três anos de prisão por colocar uma criança em risco e por tentativa de assassinato.

Barton disse que foi abençoado com uma ótima família. No reencontro, o pai adotivo do jovem, Daniel Fernandez, expressou sua gratidão ao policial. “Tive a oportunidade de apertar sua mão e olhar nos seus olhos e dizer ‘obrigada por salvar a vida dele’.”

Segundo a emissora, a notícia sobre o reencontro levou o pai biológico de Robin a reaparecer. Os dois se encontraram no mesmo dia. O homem, Marcos Meza, disse que só soube do abandono do bebê quando foi questionado pela polícia, e afirmou estar procurando o filho há anos.

Ele contou que a mãe biológica de Robin quer revê-lo. O jovem disse que espera que encontrá-la traga algum tipo de conforto. “Não estou bravo com ela, eu a perdoo porque ela era uma jovem mulher em uma posição complicada”, afirmou.

Reprodução
Imagem de novembro de 1989 mostra Robin Barton após ser resgatado de uma lixeira em Santa Ana, na Califórnia




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/412075/visualizar/