Agrishow deve atrair cerca de 160 mil visitantes em Ribeirão Preto (SP) Uma das maiores feiras de agronegócio da América Latina começa em SP. Entre os destaques do evento, estão as novas tecnologias para o agricultor
Nesta segunda-feira (27), começou em Ribeirão Preto (SP) a Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócio da América Latina. 160 mil visitantes do Brasil e de outros países vão conferir os principais lançamentos tecnológicos do setor.
Uma das novidades que vão ser mostradas na Agrishow está sendo testada em um canavial em Jardinópolis, região nordeste de São Paul. É um novo fertilizante que começou a ser desenvolvido há seis anos. As pesquisas, feitas também em lavouras de Minas Gerais e Goiás, apontaram ganhos de produtividade de cinco a 10 toneladas por hectare.
Na área de 440 mil metros quadrados preparada para receber a feira, os caminhões não param de chegar. O ritmo é acelerado para deixar tudo pronto para a abertura.
Os pontos fortes da Agrishow sempre foram as novidades tecnológicas, que melhoram o desempenho das lavouras e facilitam a vida do produtor. Dessa vez não vai ser diferente. A tecnologia vai estar em todos os cantos da feira, inclusive no céu.
Os drones, pequenas aeronaves controladas à distância, já são utilizados na agricultura de precisão. Novos modelos vão ser apresentados na feira.
A expectativa da organização da Agrishow é alcançar o mesmo volume de negócios do ano passado: R$ 2,7 bilhões. A Agrishow termina no dia 1º de maio.
Comentários