Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 29 de Abril de 2015 às 07:55

    Imprimir


DIVULGAÇÃO

O Ministério Público do Estado de São Paulo apresentou denúncia (acusação formal) à Justiça contra José Ramos dos Santos, de 23 anos, por feminicídio praticado contra a namorada Shirley Souza, de16 anos. Santos cofessou ter matado e degolado a namorada grávida de seis meses. O crime aconteceu no dia 26 de março deste ano, no Jardim Selma, na zona sul de São Paulo.


De acordo com a denúncia, oferecida pelo Promotor de Justiça Fábio Ramazzini Bechara, “o crime foi cometido por razões do sexo feminino, tendo em vista o menosprezo revelado pelo denunciado em relação à vítima, relegando a sua condição de mulher, e tratando-a como se fosse um objeto pessoal dele”.

Adolescente grávida decapitada pelo namorado sonhava com casamento e filhos

José Ramos dos Santos foi denunciado por homicídio duplamente qualificado (mediante recurso que impediu a defesa da vítima e em razão de gênero) e por destruição e ocultação de cadáver, com a circunstância agravante de a vítima estar grávida.

Relembre o caso

A vítima estava grávida de seis meses e foi morta porque Santos acreditava não ser ele o pai da criança. No dia do crime, segundo Santos, a namorada teria confessado que manteve relações sexuais com outro homem. Segundo depoimento de Santos na delegacia, o casal teve relações sexuais e ele esperou a adolescente sair do banheiro para aplicar uma gravata que a fez desmaiar. O rapaz pegou a faca e cortou a cabeça dela e a colocou em uma mochila. Ele amarrou as pernas e o tronco com saco plástico e enrolou o corpo em um edredom, que pediu emprestado para a mãe da vítima. E deixou o

Após o irmão perceber o mau cheiro por causa da decomposição do corpo, Santos levou o corpo até uma viela próxima de onde morava e se apresentou, após pegar dois ônibus, no 1º DP, na Liberdade (região central de São Paulo), onde confessou o crime. Para provar que matou a namorada, Santos tirou a cabeça da jovem da mochila e mostrou aos policiais.

Antes de se entregar na delegacia, Santos chegou a usar a rede social Facebook para postar uma montagem com a foto da namorada e um homem identificado como Eduardo, que seria o amante da vítima. Ele também publicou uma foto da cabeça já cortada da namorada. Na publicação, o rapaz escreveu: “Traição dá nisso...mentiras...Odeio”.





Fonte: DO IG DELAS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/412247/visualizar/