Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 30 de Abril de 2015 às 10:16

    Imprimir


O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, expressou "profundo pesar' pelas execuções de oito condenados por tráfico de drogas na Indonésia nesta terça-feira (28), entre eles o brasileiro Rodrigo Gularte.


"(Ban) expressou profundo pesar pelas execuções ocorridas neste 29 de abril na Indonésia, apesar dos inúmeros pedidos no país e internacionalmente para a interrupção" disse o porta-voz da ONU Farhan Haq a repórteres. "Ele novamente pede que o governo exerça sua autoridade e acabe com as penas de morte."

Ele acrescentou que o secretário geral "reafirma sua crença de que a pena de morte não tem lugar no século XXI."

O corpo de Rodrigo Gularte era velado nesta quarta em um hospital em Jacarta com a presença de sua prima, Angelita Muxfeldt, que acompanhou seus últimos momentos. O corpo de Gularte foi levado para o Hospital Saint Carolus, na capital do país. Uma foto do brasileiro e uma cruz com seu nome e a data de seu nascimento e de sua morte estavam ao lado do caixão.

O corpo ainda será transportado para o Brasil, onde será enterrado, a pedido do próprio Gularte. Uma prima do paranaense, Lisiane Gularte, disse ao G1 que ele será velado novamente e sepultado em Curitiba.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/412360/visualizar/