Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 01 de Maio de 2015 às 10:00

    Imprimir


A quinta-feira pode ser o último dia de Silvio Berlusconi como proprietário do Milan. O italiano, que dirigiu o clube nos últimos 29 anos, está a um passo de vender 60% das ações do clube a um consórcio liderado pelo corretor tailandês Bee Taechaubol. As duas partes se encontraram, na noite de quarta-feira, na casa do ex-primeiro ministro italiano em Arcore, distante cerca de 30 km de Milão.

Segundo a imprensa italiana, Bee e os seus parceiros colocaram em cima da mesa uma oferta de 500 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) por 60% das ações do clube italiano, ou seja, a maioria que concede a liderança a Bee. Berlusconi, no entanto, permaneceria como presidente do clube.
Nesta quinta-feira, é esperado um novo encontro entre o tailandês e o ainda proprietário da equipe, mas certamente até ao encerramento da bolsa de Milão, às 17h30 (12h30 de Brasília), não será feito qualquer anúncio. Depois dessa hora, é aguardado um comunicado da parte do Milan com uma resposta afirmativa ou negativa, até porque, o prazo final dado pelo consórcio é precisamente esta quinta-feira, dia 30 de abril.

Venda por algumas horas

Enquanto todos aguardam uma resposta do presidente Silvio Berlusconi, que, em qualquer caso, permanece no cargo e mantêm uma quota de ações minoritária do clube, todos os indícios apontam a venda do time dentro de algumas horas. Bee Taechaubol permaneceu em Milão depois do encontro de ontem, assim como os seus colaboradores.

Outra peça importante desta negociação é o fundo Doyen, que pretende entrar também no novo Milan, e ter um peso na parte esportiva. Ao Doyen Sports Investment caberá a escolha do próximo treinador e de muitos jogadores que vestirão a camisa do Milan nas próximas temporadas.

O presidente do DSI, Nélio Lucas, que é amigo pessoal de Bee, também está em Milão, e permanecerá na cidade até esta sexta-feira. Lucas pediu nesta quinta-feira ao seu assessor de imprensa que se deslocasse de Londres até Milão com urgência, aumentando a expectativa pela realização de uma coletiva de imprensa com os novos dirigentes do Milan, que poderá ser realizada nesta sexta-feira, dia 1º de maio. 





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/412429/visualizar/