De acordo com a Polícia Civil, o prefeito do município, Osmar Rosseto, informou que três pessoas, sendo que uma delas usava um crachá do órgão eleitoral, foram até a prefeitura da cidade e pediram a disponibilização do mapa de Nova Ubiratã. "Eles disseram que queriam o mapa da cidade, contendo entradas e saídas da cidade, para uma pesquisa que o TRE estava fazendo", disse a escrivã Rafaela Bittencourt.
Desse modo, o prefeito autorizou e os suspeitos foram até a Secretaria de Meio Ambiente pegar o mapa viário. Segundo a polícia, antes de instaurar inquérito, deve ser descoberta a identidade dos suspeitos a partir das imagens do circuito interno de segurança da prefeitura, que devem ser fornecidas pelo prefeito. "As imagens devem ser encaminhadas para as outras delegacias da Polícia Civil na tentativa de identificar os suspeitos", afirmou a escrivã, ao contar que eram dois homens e uma mulher.
O TRE-MT informou, por meio de assessoria, que não encaminha nenhum servidor para fazer esse tipo de trabalho e que nesse momento não conduz nenhuma pesquisa. O órgão eleitoral também disse ter informado ao Cartório Eleitoral de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, que não tem pesquisa em andamento após tomar conhecimento do caso ocorrido em Nova Ubiratã.
Comentários