Funcionário de posto é executado a tiros durante um assalto O latrocínio ocorreu na noite de domingo (3); segundo testemunhas, a vítima reagiu
O operador de caixa de posto de combustível Eronílson Padilha Costa, de 36 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça, durante um assalto, no bairro Nova Conquista, em Cuiabá.
O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu no começo da noite de domingo (3), por volta das 18h30, após a vítima reagir e entrar em luta corporal com o criminoso.
O bandido sacou uma pistola 380mm e atirou duas vezes. Ferido em estado grave, o operador de caixa foi levado ao Pronto Socorro de Cuiabá, mas morreu após passar pelo box de emergência.
Testemunhas disseram que um homem alto, magro e moreno se aproximou do frentista, que fazia atendimento nas bombas e pediu um litro de óleo para motocicleta.
O frentista teria pedido para que suposto cliente pegar o produto, que estava ao lado do caixa.
No momento em que escolhia o óleo, o suspeito mostrou uma pistola e exigiu que o frentista entregasse todo o dinheiro do caixa.
Na sequência, Eronílson reagiu, entrando em luta corporal com o bandido, que atirou duas vezes.
O criminoso correu alguns metros, até embarcar na garupa de uma motocicleta Honda XRE preta, na qual um cúmplice o aguardava.
Os dois bandidos fugiram em alta velocidade em direção ao centro da Capital, segundo testemunhas..
Policiais militares que atenderam a ocorrência fizeram rondas pelas proximidades, mas não localizaram os criminosos.
Os PMs não souberam informar se o circuito interno e externo de segurança do posto gravou a ação criminosa.
As investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital.
Comentários