Segundo atirador de centro cultural no Texas é identificado Nadir Soofi dividia apartamento com Elton Simpson, já conhecido do FBI. Dupla tentou atacar centro que sediava concurso de caricaturas de Maomé.
Investigadores recolhem uma arma usada no ataque ao Curtis Culwell Center, em Garland, no Texas, na segunda-feira (4) (Foto: AP Photo/Brandon Wade)
Nadir Soofi é o nome do segundo atirador morto durante um ataque a um centro cultural no Texas, onde era realizado um concurso de caricaturas de Maomé, na noite de domingo (3). Segundo agentes do FBI ouvidos pela CNN, ele dividia um apartamento com Elton Simpson, o outro atirador.
Ao contrário de Simpson, no entanto, Soofi não era conhecido pelo FBI e seu nome não fazia parte de nenhuma investigação ou monitoramento. Na segunda (4), policiais estiveram no apartamento onde os dois moravam, no condomínio Autumn Ridge. A área foi isolada durante as buscas por pistas.
Simpson e Soofi tinham a intenção de “matar pessoas”, segundo o FBI, mas não chegaram a entrar no centro cultural. Eles atiraram em um segurança, cujo nome não foi divulgado, e o atingiram no tornozelo. O guarda não foi ferido gravemente e não corre risco de morte.
Comentários