México encontra militares mortos em helicóptero derrubado por traficantes Com a localização de três corpos, chega a seis número de militares mortos. Queda deixou ainda 12 feridos; oito criminosos morreram em confronto.
Soldados da 88ª brigada de infantaria patrulham área onde helicóptero militar foi derrubado na sexta (1º), em Villa Purificacion, no estado de Jalisco, no México (Foto: AFP Photo/Yuri Cortez)
As autoridades encontraram nesta segunda-feira (4) os corpos de três militares desaparecidos desde a queda de um helicóptero no oeste do México, derrubado por um lança-foguetes RPG disparado por narcotraficantes na sexta-feira passada.
A queda do helicóptero Cougar, que matou seis militares, ocorreu durante confrontos entre a polícia e o chamado cartel Jalisco Nova Geração, que deixaram 15 mortos na sexta-feira, informou a Comissão Nacional de Segurança.
"Temos seis militares mortos, um membro da promotoria e oito delinquentes", disse Monte Alejandro Rubido, comissário de Segurança Nacional, à Rádio Fórmula.
Além dos seis militares mortos, a queda do helicóptero feriu outros dez soldados e dois policiais federais.
De acordo com o governo, o ataque ocorreu na manhã de sexta-feira em meio a uma operação militar na região de Jalisco, para desarticular o cartel Jalisco Nova Geração, que há semanas realizava ataques contra as autoridades.
O ataque ocorreu depois de uma perseguição do helicóptero militar Cougar a veículos com homens armados na estrada que une as localidades de Casimiro Castillo e Villa Purificación.
Os criminosos abriram fogo e atingiram a cauda da aeronave.
O cartel 'Jalisco Nova Geração' é um dos mais novos do México. Foi fundado em 2010 e ganhou força enquanto o governo combatia os rivais, como 'Los Caballeros Templarios' ou 'Los Zetas'.
Comentários