Princesa Charlotte é registrada e recebe visita da rainha Elizabeth II
O príncipe William e sua mulher, Kate Middleton, registraram formalmente nesta terça-feira (5) o nascimento de sua segunda filha, a nova princesa de Cambridge Charlotte Elizabeth Diana. Também nesta terça, a menina recebeu a visita de sua bisavó, a rainha Elizabeth II, que ainda não havia conhecido a nova princesa.
Segundo a imprensa britânica, a visita durou cerca de 30 minutos, e ocorreu no palácio de Kensington.
A certidão de nascimento foi divulgada pelo Twitter do Palácio de Kensington, residência oficial do casal. O registro foi feito no próprio palácio. A princesa nasceu no sábado (2) em Londres.
O nome da menina foi divulgado nesta segunda-feira (4), e homenageia a avó da criança, a princesa Diana, mãe de William, a bisavó, a rainha Elizabeth II, e a tataravó, mãe da rainha, também Elizabeth.
O nome Charlotte também seria uma homenagem ao pai de William, o príncipe Charles – por ser considerado uma versão feminina deste nome.
Na história da realeza britânica, já houve uma rainha Charlotte, a mulher do rei George III, que reinou no século 18. Também já houve uma princesa Charlotte, filha do rei George IV, conhecida como princesa Charlotte de Gales.
A menina, segunda filha do casal, é a quarta na linha de sucessão britânica, atrás de seu avô Charles, de seu pai e de seu irmão, George, que nasceu em 2013.
A princesa nasceu neste sábado (2) no hospital St. Mary’s de Londres, o mesmo do nascimento de George. Kate deu entrada no centro hospitalar às 6h locais, e o nascimento aconteceu pouco tempo depois, às 8h34. A bebê nasceu com 3,7 quilos.
Durante a tarde, William levou o filho George, que em 22 de julho completará 2 anos, para conhecer a irmãzinha. William foi em seu próprio carro pegar o seu primogênito no palácio de Kensington, sua residência oficial, e depois o levou até o centro hospitalar.
No mesmo dia, por volta das 18h locais, afamília deixou o hospital com a menina. Eles seguiram para o Palácio de Kensington, onde passaram a noite.
Salvas de canhão
O comunicado da Casa Real com o nome da princesa foi publicado no momento em que Londres prestava uma homenagem à princesa Charlotte. Mais de 100 salvas de canhão e o sino da abadia de Westminster saudaram a chegada da criança.
Quando o Big Ben, o famoso relógio do Parlamento, marcou 14h (10h de Brasília), o regimento real da artilharia a cavalo começou a disparar 62 salvas de canhão na Torre de Londres e, simultaneamente, 41 a partir do Hyde Park, em intervalos de 10 segundos.
Todos os príncipes e princesas são homenageados com salvas de canhão após o nascimento, independente da posição na linha sucessória.
A princesa de Cambridge foi apresentada ao mundo, à imprensa e aos fãs do casal real, diante do hospital Saint Mary, no mesmo dia do nascimento.
Tradição
O nome da menina só foi revelado nesta segunda porque a tradição requer que primeiro a rainha Elizabeth II seja informada sobre o nome do novo herdeiro da coroa britânica. A rainha recebeu a notícia do nascimento de sua bisneta durante um ato no norte da Inglaterra.
Em 2013, quando o príncipe George nasceu, seu nome foi anunciado apenas dois dias após seu nascimento. Na ocasião, a família deixou o hospital com o novo príncipe um dia após o parto.
Ainda assim, o casal revelou relativamente rápido o nome de seus filhos. Os britânicos tiveram que esperar uma semana para saber o nome de William e um mês para saber o de Charles.
Batizado
O batizado deve acontecer nos próximos meses, de acordo com os rituais da Igreja Anglicana, com direito a uma roupa usada pela filha mais velha da rainha Victoria em seu batizado, em 1841.
O sacramento será feito com água do rio Jordão, no qual, segundo o Novo Testamento, Jesus foi batizado.
O príncipe George foi batizado com 3 meses, em uma cerimônia na capela real do Palácio St. James, com a roupa especial.
O batismo, realizado pelo arcebispo de Canterbury, foi acompanhado por apenas 22 convidados escolhidos pelos duques de Cambridge: os sete padrinhos, amigos pessoais do jovem casal, Zara Phillips, prima de William e neta de Elizabeth II, a rainha, o pai e a madrasta de William, o príncipe Charles e Camilla Parker-Bowles, e os pais e irmãos de Kate.
Comentários