Concurso de Câmara Municipal é suspenso por suspeita de irregularidades
Foto: Assessoria
mais de mil candidatos participaram das provas para o concurso da Câmara de Sorris
O presidente da Câmara Municipal de Sorriso (395 km ao Norte de Cuiabá), Fábio Gavasso (PPS), determinou, nesta segunda-feira à tarde, a suspensão imediata e por tempo indeterminado de todos os atos referentes ao Concurso Público 001/2015, daquela casa de leis. As provas foram realizadas no dia 12 de abril.
Conforme a assessoria do Poder Legislativo sorrisense, o ato do presidente foi em decorrência de denúncia formalizada no dia 29 de abril, junto a Ouvidoria Parlamentar, relatando indícios de possíveis irregularidades no certame para a seleção de servidores.
“A Câmara de Vereadores ressalta ainda que todos os atos deste Poder são tomados com base na transparência e na legalidade. Assim sendo, é de interesse do Legislativo que a denúncia seja apurada com total imparcialidade”, manifestou-se Gavasso, por meio da assessoria.
A referida denúncia será encaminhada à Corregedoria da Câmara, ao Ministério Público Estadual, bem como à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, “para que seja investigada a suposta irregularidade”, pontua a nota publicada.
O edital prevê a validade do concurso para dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, a critério do presidente da Casa de Leis. Por meio do certame deveriam ser selecionados servidores para vários cargos. Mais de mil candidatos fizeram as provas em uma universidade particular, naquele município.
Comentários