Cinco peregrinos morrem atropelados a caminho de Fátima Outros quatro ficaram feridos no acidente. Vítimas formavam parte de um grupo de mais de 80 pessoas.
Cinco peregrinos que se dirigiam ao santuário de Fátima, em Portugal, morreram e outros quatro ficaram feridos neste sábado (2) perto de Coimbra (centro), atropelados por um carro enquanto caminhavam pelo acostamento da estrada.
Grupo fazia peregrinação até o Santuário de Fátima, que recebe milhares de fiéis todos os anos. Na foto de 2010, fiéis participam de missa no santuário de Fátima (Foto: Victor R. Caivano/AP)
"As vítimas formavam parte de um grupo de mais de 80 pessoas que circulavam por uma parte da estrada destinada aos peregrinos, como a cada ano na época de peregrinação de Fátima", informou à AFP o comandante dos bombeiros de Condeixa, Fernando Gonçalves.
Quatro pessoas morreram na hora e uma quinta a caminho do hospital. O motorista, que também ficou ferido no acidente, havia perdido o controle do veículo.
A cada ano, no dia 13 de maio, centenas de milhares de fiéis visitam a vasta esplanada do santuário de Fátima, a 130 km ao norte de Lisboa, para comemorar as aparições da Virgem Maria.
Segundo a fé católica, a Virgem apareceu em seis ocasiões diante de três crianças pastoras entre 13 de maio de 13 de outubro de 1917.
Comentários