Para Luxemburgo, faltou agressividade ao Flamengo ante o Grêmio
Velocidade para explorar o lado esquerdo da defesa do Flamengo e agressividade ainda no primeiro tempo quando o placar apontava 1 a 0 para o Grêmio. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, estes dois fatores poderiam ser o mapa da mina para os gaúchos levarem três pontos para Porto Alegre. Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o time rubro-negro, no Engenhão, o comandante analisou o desenho tático da partida.
"Às vezes, não funciona como imaginamos. Os dois zagueiros do Flamengo são lentos. Começamos bem posicionados e fizemos um gol numa jogada em velocidade pelo lado esquerdo deles com Elano e Pará. De repente, começamos a negociar a bola e a jogar pela esquerda. Poderíamos ter partido com mais agressividade por aquele setor. Faltou mais agressividade para vencer o jogo".
Para o treinador, o confronto contra o Atlético-MG, no próximo domingo, em Belo Horizonte, não deve ser encarado como uma "final" ou o jogo mais importante do ano para o Grêmio.
"Falta muito campeonato. Quem pode garantir que estaremos fora da briga pelo título se perdermos. O pessoal lá de baixo está começando a vencer também. Quem garantiria que o Fluminense perderia para o Atlético-GO?", disse.
A equipe gaúcha termina a rodada na terceira colocação, com três pontos atrás dos mineiros e cinco atrás do líder Fluminense.
Comentários