Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 11 de Maio de 2015 às 16:32

    Imprimir


A Polícia Civil de Araçatuba (SP) concluiu nesta segunda-feira (11) o inquérito do motorista de uma van flagrado em um vídeo agredindo alunos (veja acima). O caso aconteceu em março e ganhou repercussão. Os pais das crianças acusavam o homem de tortura, mas a polícia definiu que ele deve ser processado por maus-tratos.

O caso foi encaminhado ao fórum de Araçatuba e o motorista pode ser condenado de dois meses a um ano de prisão. Nesses casos, a pena costuma ser revertida em serviços prestados à comunidade.

A Polícia Civil recebeu em março a denúncia de agressão contra crianças em uma van escolar, em Araçatuba. O motorista que faz o transporte era suspeito de ter agredido duas crianças.

As mães começaram a ficar desconfiadas depois que os filhos contaram que o motorista batia nelas dentro da van durante a ida para escola ou na volta para casa. Um vídeo feito por uma criança com um tablet mostra o motorista batendo nas crianças.

Nas imagens, é possível ver as crianças na van sem o cinto de segurança. Em um momento em que a van está parada e o motorista sai do veículo, duas crianças ficam em pé no banco traseiro do veículo. Quando o motorista volta, ele chama atenção e dá um tapa nas crianças. De acordo com o Conselho Tutelar, as meninas têm menos de 2 anos. Em outro momento, o motorista também debocha sobre o cabelo de uma das crianças.

O vídeo foi gravado dentro da van, segundo a mãe de uma menina, uma semana antes de a denúncia chegar até a polícia. Ela conseguiu fazer as imagens e as mães procuraram a polícia depois de ele ser flagrado batendo em duas alunas.

Motorista teria agredido criança e pedido para ela não ficar em pé no banco (Foto: Reprodução/ TV TEM)Motorista teria agredido criança e pedido para ela não ficar em pé no banco (Foto: Reprodução/ TV TEM)





Fonte: Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/412826/visualizar/