Homem mantinha filha de 6 anos presa em gaiola eletrificada
O homem que mantinha a filha de seis anos presa em uma gaiola ganhou liberdade nesta segunda-feira (11), segundo a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária). Já a vítima está sob a guarda da avó paterna.
Jeferson Antônio da Silva, de 28 anos, foi denunciado por vizinhos por agredir fisicamente a companheira em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Ao atender a denúncia das agressões, policiais da delegacia de Imbariê (62ª DP) encontraram a menina ferida e a gaiola em que ela era presa. A gaiola tinha 1,20 m de altura e 0,60 m de largura e foi construída pelo suspeito, que também ligava o objeto na rede elétrica para dar choques na criança caso ela tentasse fugir.
Segundo Marcos Santana, titular da delegacia de Imbariê (62ª DP), Silva chegava a chutar a gaiola para que a menina levasse os choques.
Jeferson da Silva foi indiciado pelos crimes de tortura, cárcere privado e lesão corporal. A criança foi resgatada com ferimentos pelo corpo.
Segundo um dos vizinhos da família, um irmão da vítima já havia questionado a companheira de Jeferson sobre a permissão dos crimes dentro da casa dela.
— Ele perguntou "mãe, a senhora não tem coração de ver um negócio desse dentro da casa da senhora?" e ela respondeu "sem filha eu fico, eu só não fico é sem homem".
Comentários