O Internacional perdeu uma boa chance de encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro, neste domingo. O time gaúcho até comemorou a reação contra o Sport, já que saiu perdendo e conseguiu arrancar o empate por 2 a 2. Mas na prática o resultado mantém a equipe gaúcha longe do Vasco, quarto colocado - o Inter tem 37 pontos, enquanto os cariocas foram a 43, após o empate com o Cruzeiro neste domingo. Já o Sport segue na zona de rebaixamento, agora com 24 pontos.
No começo do jogo os times partiram para o ataque em busca da vitória e pouco se preocuparam com a defesa. Por isso a partida ficou animada, com chances de gol nos primeiros minutos: de um lado Muriel evitou gols do Sport aos 2min e aos 18min. Já do outro o culpado por não sair gol foi Leandro Damião, que ficou sozinho na área após passe de Forlán, mas tentou finalizar de letra e desperdiçou a oportunidade.
A partida continuou aberta, mas o castigo para o Inter só veio no final do primeiro tempo. Aos 25min, Rithely recebeu enfiada de bola na área e só finalizou com a perna esquerda. Dessa vez Muriel não conseguiu fazer a defesa e assim o placar foi aberto.
O Sport continuou perigoso, criou nova chance aos 40min, mas só aumentou a vantagem dois minutos depois: Moacir avançou pela direita com um belo drible e depois acertou um cruzamento preciso. A bola foi na cabeça de Gilsinho, que não perdoou e complicou a situação do Inter para o segundo tempo.
Após o intervalo, Fernandão tentou mudar a força ofensiva do time gaúcho com a entrada de Cassiano no lugar de Rodrigo Dourado. O Inter foi para cima, passou a marcar mais forte na frente e conseguiu seu primeiro gol aos 17min: Leandro Damião fez jogada de ponta direita e cruzou para a área. Rodrigo Moledo apareceu como atacante e cabeceou, mas Saulo defendeu. Só ficou sem condições de segurar o rebote, que foi aproveitado por Cassiano, o que comprovou a estrela de Fernandão.
O gol só aumentou a pressão do Inter para cima do Sport, até que o gol do empate saiu em uma jogada parecida, mas com os papéis invertidos: dessa vez foi Rodrigo Moledo que jogou de ponta direita e cruzou para Leandro Damião, que se antecipou e foi mais sério na finalização dessa vez. Com um toque simples na bola, o camisa 9 do Inter deixou tudo igual no Beira-Rio.
Então tudo se desenhou para uma virada do Internacional, que ainda teve mais de 15 minutos para pressionar e buscar o terceiro gol. D"Alessandro tentou aos 35min, Índio chegou perto aos 45min, mas na prática o Sport se defendeu bem, ainda arriscou alguns contra-golpes e manteve tudo igual no Beira-Rio.
Comentários