Aeronave roubada em Sinop foi levada para Bolívia, aponta inquérito da PF
A aeronave Cessna 206, avaliada em R$ 900 mil e roubada em um hangar às margens da MT-140 na cidade de Sinop, está na Bolívia, país vizinho. A informação foi confirmada esta tarde (13) pelo delegado da Polícia Federa, Gabriel Costa.
O delegado disse que o avião entrou no país pela cidade de Guajará-mirim, na divisa de Rondônia.
O inquérito foi concluído Uma quadrilha foi identificada, mas não teve o nomes dos integrantes divulgados a fim de não atrapalhar novas investigações. Isso porque a partir de agora a PF de Sinop aguarda uma autorização para que uma nova fase de investigação – mais aprofundada – seja iniciada.
Outro caso destacado por Gabriel é que o Cessna pode estar sendo usado pelos criminosos para introduzir drogas para o Brasil.
Roubo
No dia 15 do mês passado, uma quadrilha invadiu o hangar e rendeu o piloto. Esse havia acabado de ligar a avião para ir ao aeroporto Presidente João Figueiredo, onde faria o abastecimento do Cessna apara seguir viagem.
No entanto, um dos bandidos assumiu o comando da aeronave e antes de decola pediu orientação para o piloto.
Outros integrantes colocaram a vítima em um veículo e o abandonou tempo depois em um milharal nas proximidades do bairro Alto da Glória. O piloto e um pedreiro que realiza reparos no hangar tiveram as mãos amarradas.
Ninguém foi preso até o momento.
Comentários