Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 16 de Setembro de 2012 às 19:00
Por: Dhiego Maia

    Imprimir


Vinte detentos fugiram na tarde deste domingo (16) do anexo da Penitenciária Regional major Eldo de Sá Corrêa, mais conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá. Segundo informações do tenente da Polícia Militar, Nilton Rodrigues Correia, os criminosos utilizaram uma barra de ferro e fizeram um buraco no muro da unidade prisional.

O grupo fugiu por volta das 15h30 (horário de Mato Grosso) durante o período de visitas. A Força Tática da Polícia Militar mantém vários homens na região de mata localizada nos fundos da unidade para recapturar os detentos. Ao G1, a direção da unidade prisional informou que cinco detentos já foram recapturados e as buscas vão continuar até a localização de todo o grupo.

Todos os familiares dos presos que estavam na unidade tiveram que deixar o local. Agentes prisionais, auxiliados por homens da Polícia Militar, vão fazer nas próximas horas a recontagem dos presos para confirmar quantos fugiram do local. O anexo abriga, em sua maioria, presos provisórios que aguardam julgamento.

Também neste sábado (15) policiais militares e agentes prisionais tiveram que fazer uma vistoria no presídio Capão Grande, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), pasta que administra o sistema prisional de Mato Grosso, no final da tarde de sexta-feira (14), três homens tentaram explodir o muro da unidade com bananas de dinamite. Os agentes que faziam a segurança perceberam a movimentação e atiraram contra os suspeitos. Na troca de tiros, duas bananas de dinamites foram deixadas para trás. A polícia fez buscas no local, mas ninguém foi preso.

Fuga em massa
A Polícia Civil por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) mantém as buscas a outros 19 presos que fugiram no dia 20 de agosto da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. A fuga ocorreu depois de uma explosão que abriu um buraco no muro da unidadxe, por onde os presos passaram. Durante a noite anterior à fuga, os reeducandos serraram as grades das celas para quando o buraco fosse aberto eles pudessem fugir.

Para isso,  eles contaram com o apoio de pessoas que estavam do lado de fora do presídio. Conforme informações repassadas pela Sejudh, oito veículos estavam perto da penitenciária para ajudar na fuga dos criminosos.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41300/visualizar/