Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 21 de Maio de 2015 às 12:15

    Imprimir


Foto: Maurício Barbant / ALMT

AL parcela recomposição e cria comissão para estudar novo formado de PCCS

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso decidiu parcelar em duas vezes os 8,34% de recomposição das perdas inflacionarias no salário dos servidores ativos e inativos. A primeira parcela de 4,17% será inserida no vencimento de maio, enquanto a segunda será definida em reunião com o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindal), a ser realizada dentro de 15 dias, devendo ser inserida na folha de pagamento de junho ou julho.


No mesmo encontro, a Mesa Diretora vai criar e instalar a Comissão Especial do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Assembleia, com representantes do Sindal e da Direção. Farão parte da comissão três membros indicados pelo Sindicato, um membro da Procuradoria da Assembleia, o Secretário Geral e o secretário de Finanças.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), lembrou que, com a Comissão do PCCS, a Mesa Diretora está atendendo uma reivindicação do Sindal que é protelada desde 2002. Maluf e o primeiro secretário da Assembleia, deputado Ondanir Bortolini Nininho (PR), citaram que só é possível reestrutura do PCCS porque houve corte gastos e redução de custos, inclusive com devolução de parte do seu orçamento, no valor de R$ 20 milhões, para ajudar o Governo do Estado a investir em saúde.

Ondanir Nininho observou que as medidas duras adotadas no início pela atual Mesa Diretora assegurou aos servidores a reposição das perdas inflacionárias de maio de 2014 a abril de 2015. “Não é fácil para o gestor público a tomada de decisões, que em muitas vezes acabam desagradando alguns, mas quando olhamos para trás e vemos que o Legislativo efetivamente contribui na administração estadual, na definição de políticas sociais de interesse do cidadão, ficamos satisfeitos”, definiu Nininho.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/413272/visualizar/