Motoristas voltam a reclamar do estado precário da MT-130
As péssimas condições da rodovia estadual MT-130, entre Primavera do Leste e Paranatinga, vira reclamações por parte dos motoristas que trafegam por ela. Em diversos trechos há muita poeira devia a falta de pavimentação asfáltica. Outro problema é quanto aos inúmeros buracos que colocam em risco a vida de quem trafega por lá.
Cobranças por parte de deputados estaduais já foram feitas ao governo anterior e ao atual. O atual vice-governador Carlos Fávaro esteve vistoriando a rodovia, recentemente, junto com o secretário de infraestrutura, Marcelo.
Fávaro declarou que irá determinar uma recuperação imediata, até que seja feita a conclusão dos estudos para dar ordem de serviço à manutenção completa do asfalto.
Segundo Robson Ferreira, motorista de ônibus rápido, o atraso nas viagens chega a duas horas, devido às manutenções que tem que ser feita no veículo durante o trajeto. “O trajeto da nossa linha, entre Rondonópolis e Paranatinga, é de seis horas. O trecho entre Primavera e Paranatinga era para fazer em duas horas e meia, mas há tantas barreiras que fica difícil não quebrar a suspensão”, lamenta.
O mesmo problema é compartilhado pelo motorista Luiz Carlos Mateus. Para ele os prejuízos são do motorista e dono da carga. “É muito difícil trabalhar, quebra caminhão todo tempo. O frete está baixo e o consumo de combustível vai lá em cima. Complica a vida do funcionário e do patrão”, relatou.
Da Redação
Comentários