Polícia prende professor por assédio contra aluna em MT
W.R.S., 19 anos, professor de informática, foi preso acusado de assediar uma aluna de 11 anos em Cuiabá. O acusado leciona o curso através do programa Educa Mais, para alunos da Escola Municipal Marechal Rondon, bairro Alvorada
De acordo com as informações apuradas, a menina teria recebido uma mensagem no aplicativo de celular, sendo elogiada pela beleza e pedindo para que “ficasse” com o professor. Em depoimento a menor contou que não conversa em sala de aula e que não tem aproximação com o professor.
A situação chegou ao conhecimento do pai da menina através de uma prima da vítima e representou criminalmente contra W.S. Já na delegacia o rapaz negou que tivesse trocado mensagens com a aluna, mas confessou que a tinha elogiada por ser bonita e em seguida apagado as mensagens.
Ele ainda declarou ao delegado que chegou a assistir vídeos de pedofilia, mas não se sentiu bem. O jovem professor foi autuado pelo crime de assediar, instigar ou constranger criança, conforme descreve o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas pagou fiança e responderá processo em liberdade.
Comentários