Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 04 de Junho de 2015 às 15:30

    Imprimir


O senador Blairo Maggi (PR) será ouvido no próximo dia 26 de junho, às 11 horas, sobre o “escândalo dos Maquinários”. A definição ocorreu nesta quarta-feira durante audiência de instrução realizada na 7º Vara Criminal de Cuiabá.


A data e horário da audiência foi marcada pelo próprio senador, que tem prerrogativa de foro por conta do cargo que exerce.

Na sessão de hoje, foram ouvidos representantes de algumas empresas que forneceram máquinas e caminhões ao Governo do Estado no ano de 2010, por meio do programa “MT 100% Equipado”. Porém, algumas testemunhas não estiveram presentes e prejudicaram a audiência.

Prestaram esclarecimentos Valmir Gonçalves Amorim, da Dymak Máquinas Agrícolas, e Marcelo Fontes Correa Meyer, da Tecnoeste Máquinas e Equipamentos Ltda. Réus no processo, eles negaram superfaturamento na venda dos maquinários ao Governo.

De acordo com o Ministério Público, o superfaturamento identificado na aquisição dos maquinários foi de R$ 44 milhões. Foram denunciados, além dos representantes das empresas que forneceram ao Estado, os ex-secretários de Administração, Geraldo de Vitto, e de Infraestrutura, Vilveu Marchetti (já falecido). 





Fonte: Folha Max

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/413655/visualizar/