Três pessoas são presas tentando invadir terras
Três homens foram presos, em flagrante, pela Polícia Militar de Vila Rica na última semana tentando invadir terras no interior do município. Os suspeitos são Luiz Carlos Ribeiro dos Santos, José Marçal Pinto e José Luiz Pedrosa, que também foram atuados por posse ilegal de arma de fogo, dano e associação criminosa.
O grupo foi detido no momento em que tentavam entrar na fazenda Elagro, da qual foi alvo recente de uma reintegração de posse. Eles portavam quatro espingardas e munições. Somente este ano sete reintegrações de posse foram realizadas na região de Vila Rica, incluindo divisas com Santa Terezinha e Confresa.
Mesmo assim, a quantidade de invasões não diminui. Para o delegado que recebeu os suspeitos para lavrar a ocorrência, as prisões ajudam a tentar pacificar o clima no campo, que em algumas regiões e para alguns produtores é de apreensão. “A rápida resposta do Estado no combate à criminalidade restaura na sociedade a sensação de segurança, que é estabelecida pelo conjunto de operações constantemente realizadas pela Polícia Judiciária Civil na região”, disse o delegado Gutemberg de Lucena Almeida, titular de Vila Rica.
Comentários