Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 15 de Setembro de 2012 às 19:02
Por: Vivian Lessa

    Imprimir


Foi prorrogado, em 15 dias, o prazo para destruição dos restos culturais do algodoeiro nas lavouras de Mato Grosso. A atividade, que deveria encerrar no dia 16 de setembro, foi estendida para o último dia do mesmo mês. A alteração nas datas, Portaria 047/2012, foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (14). Com a mudança, o período do vazio sanitário para a cultura no estado ficou entre os dias 1º de outubro e 30 de novembro.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Carlos Augustin, ressalta que o atraso na colheita da pluma motivou o pedido de prorrogação de início do vazio sanitário. Conforme ele, as condições climáticas interferiram no processo. "Normalmente terminávamos de colher o algodão por volta do dia 20 de agosto".

Os últimos dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) revelam 99%da área havia sido colhida. O atraso ocorreu em algumas regiões. O trabalho em lavouras nos municípios de Campo Verde e Primavera do Leste, respectivamente a 139 quilômetros e 239 km de Cuiabá, falta ser finalizado.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41373/visualizar/