Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 12 de Junho de 2015 às 15:29

    Imprimir


Quatro irmãos entre cinco e 13 anos se suicidaram bebendo pesticida em uma área rural, no sudoeste da China, de acordo com a agência de notícias estatal chinesa Xinhua nesta sexta-feira. As crianças foram abandonadas pelos pais há alguns meses.


Segundo informações locais, eles foram encontradas por um aldeão sofrendo convulsões por ter ingerido o veneno na terça-feira à noite, na província de Guizhu. A mãe, vítima de violência doméstica, tinha saído de casa em março de 2014. Já o pai das crianças deixou o vilarejo onde moravam um ano depois para trabalhar fora.As crianças foram abusadas, de acordo com familiares, e não teria sido a primeira vez que o irmão mais velho tentou cometer suicídio.O primeiro-ministro chinês Li Keqiang soube do caso e se mostrou bastante preocupado, informou o governo da China por meio de comunicado. Li ordenou que os departamentos do governo ligados à área social aumentassem a supervisão.

"Essa tragédia não pode acontecer novamente", disse ele.

A Xinhua destacou a dura situação das crianças cujos pais emigram para trabalhar nas cidades.Muitas crianças da China rural estão em situação de desamparo e não é a primeira vez que seus casos chegam às manchetes.

Em novembro de 2012, na mesma localidade, cinco crianças de 10 anos foram encontradas mortas em um contêiner no qual tentavam se proteger do frio.





Fonte: O Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/413956/visualizar/