Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 15 de Junho de 2015 às 16:05

    Imprimir


Um homem matou o cachorro da vizinha a tiros porque o animal fez xixi no seu quintal, no bairro Estância Biquíni, em Teixeira de Freitas, na Bahia. O crime aconteceu na manhã de sábado e foi denunciado ao WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263 e 21 99809-9952). Um vídeo, feito pela câmera de segurança de uma casa do condomínio onde houve a confusão, mostra o homem fazendo diversos disparos contra os dois cachorros da vizinha. Ela consegue arrastar um dos animais para dentro de uma casa, mas o outro é alvejado quatro vezes e agoniza até a morte no meio da rua.

De acordo com o titular da delegacia de Teixeira de Freitas, Kléber Gonçalves, o suspeito foi identificado e deve prestar depoimento nesta segunda-feira. Ele não teve o nome divulgado pela polícia.

— Ainda estamos na fase de apuração. Foi no sábado, ao que tudo indica por uma discussão banal entre vizinhos. A proprietária, que estava com os cachorros, veio aqui na delegacia para registrar ocorrência e prestar depoimento, mas ainda não podemos dar muitas informações. Aguardamos o homem identificado hoje para colher o depoimento dele e ouvir a versão que ele tem — explica Gonçalves.

Segundo relatos de testemunhas, a moradora — que teve seu nome preservado por medo de represálias — saiu com seus dois cães para um passeio habitual, por volta das 10h, e, ao passar na frente da casa do homem, um dos cachorros parou e fez xixi na área gramada reservada ao estacionamento do vizinho. Imediatamente, ele saiu de casa com a arma em punho e foi atrás das vítimas. Moradores contaram que ele fez os disparos gritando xingamentos e, em seguida, voltou para casa, guardou a arma e saiu como se nada tivesse acontecido.

Cachorro foi atingido por quatro tiros a queima roupa
Cachorro foi atingido por quatro tiros a queima roupa Foto: Foto do Leitor / Via WhatsApp

Após constatar que o agressor havia deixado o local, a dona dos cães correu até o buldogue morto e chorou por não ter conseguido salvá-lo. De acordo com vizinhos, o marido da dona dos cães chegou a se jogar sobre o animal, aos prantos, e comoveu a vizinhança ao balbuciar: "Meu filho, meu filhote...". O episódio instaurou sentimentos de medo e insegurança de forma generalizada no condomínio, que, segundo moradores, costumava ser tranquilo e pacato.

No Facebook, a produtora de eventos Ninna Mandin, que recentemente flagrou o ex-noivo agredindo sua cadela, dentro de casa, comentou a cena registrada em Teixeira de Freitas. A jovem de 26 anos, que no último sábado acusou o ex-companheiro, o empresário Rafael Hermida Fonseca, de 34, de agredi-la em uma festa na Zona Sul do Rio, pediu punição a agressores de animais.

“No momento que estou vivendo, ver mais uma atrocidade dessa, eu não consigo mais acreditar que esse foi o mundo que Deus criou pra gente. Como pode acontecer tanta coisa ruim com pessoas e seres inocentes? Nada se faz para evitar essas coisas? O que mais precisa pra vermos justiça nesse país? As pessoas torturam animais, machucam pessoas, ameaçam de todas as maneiras, atiram a sangue frio num animal inocente. O que mais precisa acontecer?”, escreveu Ninna, em seu perfil.





Fonte: Extra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414072/visualizar/