PC incinera 750 quilos de maconha apreendidos final de semana em MT
Os 858 tabletes de drogas apreendidas no último final de semana em Campo de Júlio foram incinerados nesta terça-feira pela Policia Civil (PC) em uma olaria de Comodoro. Ao todo foram 750 quilos de maconha, avaliados em R$ 1 milhão – a maior apreensão deste ano.
O entorpecente foi resgatado durante a deflagração da “Operação Desmonte”, no município de Pontes e Lacerda. "Devido a quantidade elevada de droga e o risco de ficar armazenada na delegacia, o juiz da cidade autorizou o queima do entorpecente em menos de 24 horas", disse o delegado de Comodoro, André Eduardo Ribeiro.
Para que a droga fosse mantida intacta, os investigadores reforçaram a segurança da delegacia e isolou o local onde ela estava armazenada.
Apreensão
A maconha estava sendo transportada por um veículo Citroën Aircross, quando foi abordado pelos policias civis de Comodoro e Polícia Rodoviária Federal (PRF), após denúncia anônima. Ela estava espalhada por todo o carro e no porta malas, sem nenhum truque para escondê-las.
Os jovens M.V.B., 22 anos e S.M.F.S., 18 anos, que estavam no carro foram detidos. O Aircross ela escoltado por dois carros, sendo um Honda Civic e VW Gol. Os ocupantes desses veículos também foram presos.
Eles serão autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Comentários