Várzea Grande está entre municípios dentro do Plano de Regularização Fundiária
Foto: JLSiqueira/Prefeitura de Várzea Grande
Várzea Grande é um dos municípios que fazem parte do Plano de Regularização Fundiária de Mato Grosso, em fase de desenvolvimento pelo governo do Estado. O objetivo do plano é proporcionar segurança jurídica para pequenos produtores, bem como assentados e moradores de áreas urbanas que ainda não estão regularizadas.
O assunto foi debatido na segunda-feira (15) entre a presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Luciene Bezerra, e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos.
De acordo com Luciane Bezerra, para que se tenha um "êxito" no plano e demais atividades desenvolvidas pelo Intermat é preciso que o trabalho seja integrado com os municípios. "Necessito das informações dos municípios para enquadrá-las no mapeamento do Estado que está sendo feito na localização de terrenos e áreas, e seus perímetros urbano ou rural. O trabalho integrado vai possibilitar o aceleramento dos projetos e ações do Governo na questão da regularização fundiária".
A prefeita Lucimar Campos, segundo assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande, colocou-se à disposição para o que for necessário, bem como equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo. Segundo Lucimar Campos, a parceria entre o município e o Estado é necessária, pois a regularização fundiária afeta diretamente a cidade, impedindo assim que ela venha a se desenvolver.
“A aplicação do Plano Diretor do Município de Várzea Grande é um assunto que está sendo retomado e revisto, pois é o instrumento básico da política de desenvolvimento do nosso município, e está sendo tratado dentro das metas de priorização da gestão. O plano com normas, regras, leis estabelecidas teremos segurança no desenvolvimento de nossas ações e na utilização do instrumento do Plano Diretor, o zoneamento urbano, onde saberemos como está dividida nossa cidade em áreas”, declarou Lucimar Campos durante a reunião na segunda-feira (15) com Luciane Bezerra.
Comentários