Almagro, número 10 do mundo, atira-se na quadra para celebrar vitória contra Isner, o 11. (Foto: AP)
Depois de uma batalha que durou quatro horas e 15 minutos, Nicolás Almagro se jogou na quadra de saibro para comemorar a vitória sobre John Isner. Na segunda partida da semifinal da Copa Davis, nesta sexta-feira, o espanhol bateu o americano por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 4/6, 6/4, 3/6 e 7/5, somando assim o segundo ponto dos anfitriões no confronto realizado no Parque Hermanos Castro, em Gijón.
Antes, no primeiro jogo do dia, David Ferrer já tinha vencido Sam Querrey, por 3 sets a 1, com 4/6, 6/2, 6/2 e 6/4. Com isso, basta aos espanhois vencer mais um nos três próximos confrontos que serão disputados até domingo para assegurar lugar na final da Davis.
Em toda a história da Davis, os americanos, maiores campeões da disputa, com 32, títulos, viraram um placar negativo de 2 a 0 apenas uma vez, há 78 anos contra a Austrália.
Neste sábado acontece o jogo de duplas, que colocará frente a frente os espanhóis Marcel Granollers e Marc López contra os irmãos americanos Mike e Bob Bryan. No domingo ocorrem mais dois jogos de simples, com a ordem invertida ao emparceiramento desta sexta-feira.
O vencedor da semifinal enfrentará na final da Davis, entre os dias 16 e 18 de novembro, quem avançar no duelo disputado em Buenos Aires entre Argentina e República Checa.
Comentários