PC entra em barracão em busca de defensivos agrícolas; Empresário é preso
Dando continuidade as investigações do caso dos defensivos agrícolas, a Polícia Civil esteve nesta tarde(19), em um barracão, no bairro Benjamim Raiser, em Sorriso.
No barracão está exposto uma placa de vende-se e esta aparentemente abandonado, mas os policiais permaneceram por um longo período no interior do mesmo, acompanhado de um empresário, que posteriormente seguiu na viatura até a delegacia civil.
No final da tarde os três delegados que participaram da operação deram entrevista a imprensa a respeito da prisão do empresário, que segundo o delegado Pablo Borges ele recebeu parte do material que estava no outro barracão que foi flagrado a algumas semanas pela PC. Cerca de R$ 500 mil em defensivos foram transferidos do primeiro barracão para este.
O empresário foi autuado em flagrante e teve que pagar uma fiança de 20 salários mínimos para não permanecer preso.
O Indea também constatou que assim como o outro barracão, este não possuía autorização para armazenar este tipo de produto, configurando crime ambiental.
Participaram da operação o Delegado Marcelo Carvalho da delegacia de roubos e furtos de Sinop, Delegado Pablo Borges de Sorriso e o novo delegado de Sorriso, Bruno Magalhães de Abreu, que assume oficialmente o posto na segunda–feira.
Comentários