Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Junho de 2015 às 13:08

    Imprimir


O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), José Benício de Oliveira, na companhia do representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso (Fetagri), Wilton José, estiveram reunidos neste domingo (21) com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Carmem para discutir o processo de reforma agrária da Fazenda Camararé.


De acordo com o presidente do sindicato, Antônio Alves Ferreira, o processo para a desapropriação da fazenda está devidamente elaborado e protocolado em Cuiabá e está sendo debatido desde 2004. “Ontem na assembleia o Incra afirmou que vai comprar a terra para o programa de reforma agrária”, disse.

Ele acredita que o avanço do processo se deu em conta da madeira ter sido extraída. Hoje o custo de investimento de preparação da terra para plantação fica mais barato.

Apostando na desapropriação breve, José Benício pediu que todas as famílias que estão à espera da reforma, se insira no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal.

Antônio ressaltou ainda que o sindicato nunca apoiou a invasão de terras e sempre aguardou os trâmites judiciais. “O trabalho em torno da reforma agrária é democrática e não apoiaria invasão ou acampamento. O procedimento foi feito dentro das exigências da lei”, concluiu ele.

Hoje são aproximadamente, 1 mil pessoas que esperam por um pedaço de terra. “O Incra não conseguirá assentar todos nesta propriedade e por isso comprará outra terra”, afirmou o presidente.

Contas

Ainda na assembleia foi feita a votação e aprovação das contas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Carmem.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414560/visualizar/