Estado Islâmico afoga 'espiões' em gaiola e filma com câmeras subaquáticas
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) não para de produzir cenas chocantes das crueldades que são realizadas com os seus "inimigos". Nesta terça-feira, imagens divulgadas pela sucursal do grupo na província de Nineveh, no Iraque, mostram homens, descritos como “espiões da coalizão”, sendo mortos de maneira cruel. Cinco deles foram afogados numa piscina, dentro de uma gaiola.
E o mais absurdo: câmeras subaquáticas foram criteriosamente posicionadas para mostrar, num vídeo de sete minutos, os homens agonizando e morrendo. Depois do afogamento, a gaiola é retirada da água e os corpos são empilhados. As imagens também mostram outros homens presos num carro enquanto um terrorista atira e o veículo explode. Outra cena mostra prisioneiros acorrentados a explosivos.
A divulgação de vídeo e fotografias das mortes de "inimigos" é uma estratégia de "propaganda" do regime radical que pretende se instalar no Iraque e na Síria. Atualmente, o Estado Islâmico (ISIS em inglês) é o maior grupo terrorista do mundo. O EXTRA apresenta as imagens para denunciar a barbárie que a intolerância e um regime radical produzem pelo mundo.
O EI também já divulgou outras execuções e, ainda, imagens de gays sendo atirados do alto de um prédios. No início deste mês três foram atirados de um edifício em Moçul, enquanto uma multidão assistia. Eles também já divulgaram imagens de crianças com armas.
Comentários