Morre a irmã Nirmala, sucessora da Madre Teresa de Calcutá Ela tinha doença cardíaca e morreu aos 81 anos em Calcutá. Nirmala Joshi foi diretora da ordem das Missionárias da Caridade.
A irmã Nirmala Joshi, sucessora da Madre Teresa de Calcutá na ordem das Missionárias da Caridade, morreu nesta terça-feira (23) aos 81 anos, anunciou o arcebispo de Calcutá.
"Ela tinha uma doença cardíaca há muito tempo, mas nunca perdeu o sorriso e continuava jovial", disse à AFP Thomas D'Souza.
"Se foi em paz, cercada por suas irmãs que rezavam por ela", completou.
O corpo foi levado para igreja de São João da cidade, onde 60 freiras cantavam e rezavam. O funeral está programado para quarta-feira.
"A irmã continuou o legado de compaixão, doçura e serviço aos mais pobres entre os pobres de Madre Teresa, assim como a santidade de sua vida", afirmou D'Souza .
"Mesmo depois de deixar de ser superiora das Missionárias da Caridade, serviu as pessoas com o mesmo entusiasmo com que fazia antes", completou.
Seis meses antes da morte de Madre Teresa, em 1997, Nirmala Joshi assumiu a direção da congregação fundada em 1950 pela vencedora do Prêmio Nobel da Paz.
Antes da aposentadoria em 2009, Nirmala prosseguiu durante seus 12 anos como superiora o trabalho de Madre Teresa de ajuda aos pobres e doentes.
"A irmã Nirmala se dedicou a ajudar e a cuidar dos pobres e desfavorecidos. Que sua alma descanse em paz", escreveu no Twitter o primeiro-ministro Narendra Modi.
A irmã Nirmala Joshi, sucessora da Madre Teresa de Calcutá na ordem das Missionárias da Caridade, em foto de março de 2007 (Foto: Deshakalyan Chowdhury/AFP)
Comentários