Seis migrantes morrem após barco naufragar na costa da Turquia Vídeo mostra resgate de migrantes sírios pela guarda costeira turca. No total, 70 migrantes foram resgatados, incluindo menina de 5 anos.
Seis migrantes morreram depois que um barco que transportava sírios para a ilha de Kos, na Grécia, naufragou na costa da Turquia nesta terça-feira (23) cedo, afirmou a guarda costeira da Turquia em comunicado.
No total, 70 migrantes foram resgatados, incluindo uma menina de cinco anos, de acordo com o comunicado.
Um vídeo divulgado pela guarda costeira da Turquia mostra os migrantes sírios segurando boias salva-vidas no mar e sendo puxados para a embarcação da guarda costeira (assista acima). As imagens também mostram autoridades médicas atendendo um migrante.
A posição da Turquia como uma ponte da Ásia para a Europa, assim como sua riqueza comparada com os países vizinhos, fez do país um local de destino e de trânsito para migrantes do Oriente Médio, África e do sul da Ásia.
Sua localização também representa um grande destino para o tráfico humano, segundo a Organização Internacional de Migração, uma agência que ajuda governos a combater a migração ilegal.
Nesta segunda, navios que patrulhavam o Mediterrâneo retiraram mais de 2.700 imigrantes de barcos lotados e sem segurança, segundo a guarda costeira da Itália. As autoridades estimam que cerca de 60 mil migrantes chegaram ma Itália do norte da África.
Comentários