Operação em MT fiscaliza 33 postos suspeitos de fraudar combustíveis
A Delegacia Especializada do Consumidor de Cuiabá e mais quadro órgãos fiscalizadores realizaram uma operação na manhã desta terça-feira (23), em postos de combustíveis da capital e Várzea Grande. A intenção era constatar a veracidade de algumas denúncias de irregularidades.
De acordo com a delegada Ana Cristina Feldner, que está à frente da operação, há informações de que alguns postos estariam comercializando de forma incorreta os combustíveis nestas duas cidades. Os postos foram relacionados de acordo com os registros em Boletins de Ocorrências.
Na ação os fiscais verificavam todo tipo de itens encontrados nas unidades suspeitos. Eram checados exemplar do Código de Defesa do Consumidor, tabela de preços, documentos, qualidade dos produtos, vazão da bomba e outros produtos.
Caso alguma irregularidade seja detectada, como por exemplo, propaganda enganosa ou crimes específicos o dono poderá ser submetido a prisão de 1 a 5 anos. “Dependendo da gravidade encontrada pode haver inclusive a interdição do Posto”, destacou a delegada.
A mesma ação será realizada durante toda a semana.
Comentários