CPI convoca ex-governador Silval Barbosa e adia depoimento de Pedro Henry
Foto: Marcos Negrini
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Sociais de Saúde (OSS) aprovou, nesta terça-feira (23), a convocação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) para depor sobre o modelo de gestão terceirizada na saúde. Conforme o Olhar Direto já havia adiantado, Silval terá que explicar à CPI sobre a política de governo de terceirizar a gestão da Saúde.
O peemedebista será questionado sobre os motivos que o levaram a manter as OSSs na administração dos
Na época, o modelo foi implantado pelo então secretário Pedro Henry, preso por envolvimento no Mensalão. O depoimento de Henry, que seria na próxima terça-feira (30), foi adiado. Ainda não há data definida. Em vez de a CPI ouvir o ex-secretário, os parlamentares fizeram a convocação de representantes do Conselho Estadual de Saúde para a próxima semana.
De acordo com o presidente da CPI, Leonardo Albuquerque (PDT), a decisão de adiar a convocação de Pedro Henry é porque a comissão está aguardando do Tribunal de Contas do Estado (TCE) o relatório completo sobre as ações das OSS em Mato Grosso, desde o início de sua implantação no Estado, em 2011.
“O que a CPI possui é um resumo das ações das OSS. Outro detalhe é o fato de que a equipe não está completa. Por isso, daqui 15 ou 20 dias, quando o relatório chegar à CPI, e os técnicos esmiuçarem os documentos, teremos embasamento teórico e com isso as oitivas serão mais produtivas”, justificou.
Comentários